A Guide for Dynamics CRM Online Customers

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Em 1º de novembro o Microsoft Dynamics CRM evoluiu para o Microsoft Dynamics 365.

Microsoft Dynamics 365
Microsoft Dynamics 365

A partir desta data, todos os novos registos de clientes foram ativados como Dynamics 365.
Os clientes existentes do Dynamics CRM Online agora tem acesso a alguns dos novos benefícios que estão sendo introduzidos.

Antes de entrar no detalhe da mudança do licenciamento, é importante notar que os sistemas on-line do Dynamics CRM existentes irão funcionar exatamente como antes.

Você pode ter lido que um novo modelo Common Data Model (CDM) está sendo introduzido. É uma capacidade fundamental de toda a plataforma Microsoft Dynamics 365, possibilitando novas aplicações a serem construídas mais rapidamente e dados compartilhados mais facilmente. No futuro os dados do Dynamics 365 serão replicados diretamente no CDM utilizando Microsoft Flow e Powerapps.

Atualmente o Dynamics 365 suporta plug-ins e integrações do Microsoft Dynamics CRM. Os processos subjacentes não vão parar de trabalhar, incluindo vendas e serviços, que continuarão disponíveis e serão investidos pela Microsoft.

Se você já recebeu uma visão de investimento de licenciamento do Dynamics 365 e comparou com o preço de seu atual CRM na assinatura on-line, você pode achar que o preço total representa um aumento no custo, mas se colocarmos no papel as novas funcionalidades e capacidades da solução, você notará que a mudança no preço foi substancial.

É importante notar que os clientes de Dynamics CRM Online existentes têm direito a dinâmica de transição de preços para 3 anos.

Para avaliar o verdadeiro valor do Dynamics 365 você também deve avaliar as mudanças mais amplas para o Microsoft Dynamics, modelo de licenciamento que se difere em várias áreas importantes à medida que avançamos do Dynamics CRM para a nova era do Dynamics 365.

Nos últimos anos, o Microsoft Dynamics CRM evoluiu muito, crescendo com o lançamento de módulos, tais como engajamento Social , Área de Serviço, Voz do Cliente, Serviço de Projetos e etc…

A adição destes e de outros lançamentos tem em vista planos de licenciamento no Dynamics CRM com o objetivo de crescer mais e ser mais completo, com uma proliferação de add-os, opções e regras.

Os documentos de licenciamento da Microsoft não são os mais fáceis de ler, por isso neste post destacamos uma seleção do que nós consideramos ser as mudanças mais importantes em comparação com o modelo de licenciamento Dynamics CRM para ajudá-lo melhor na avaliação do Microsoft Dynamics 365, e selecionar as melhores opções para cada usuário.

Microsoft Dynamics 365-Goon
Microsoft Dynamics 365-Goon

Em comparação com CRM Online, as ofertas do Microsoft Dynamics 365 são:

Licenciamento Simplificado

As quatro camadas de licenciamento do Dynamics CRM Online são substituídas por apenas duas, os usuários completos e usuários LIGHT (ver abaixo).

Inclui licença de Não Produção

Com apenas clientes CRM Online, 25 ou mais usuários recebem uma instância de não-produção. Como resultado, os clientes com menos de 25 usuários tiveram que publicar suas personalizações diretamente em seu exemplo real, ou pagar um custo adicional para uma sandbox.

Com a chegada do Dynamics 365, a primeira instância de não-produção está disponível como padrão, permitindo que todos os administradores possam testar as atualizações e separar de sua instância CRM instantaneamente.

Cloud Storage aumentou

Por padrão Microsoft Dynamics CRM Online oferece 5 GB de armazenamento em nuvem por exemplo, com grandes sites que recebem maior capacidade com base em 2,5 GB extra com 20 licenças Pro.

A este nível padrão, temos que cobrir todos os usuários de CRM, muitos clientes têm necessidade de comprar algum armazenamento adicional, aumentando assim uma camada a mais sobre o custo da sua assinatura.


Com o Microsoft Dynamics 365 a capacidade padrão é duplicada para 10 GB e ficou mais fácil de acumular armazenamento adicional. Isso aumenta a uma taxa de 5 GB por x 20 Dynamics 365 certificados definitivos.

Além disso, a Microsoft previamente havia colocado um máximo de 50 GB de armazenamento gratuito, permitindo que sites com grandes volumes de usuários acumule níveis crescentes de armazenamento de dados em nuvem padrão.

Inclui Portal Web

Recentemente, a Microsoft começou a oferecer portais integrados a um custo add-on para a base de preço de subscrição do Microsoft Dynamics CRM Online.

Os portais integrados do Microsoft Dynamics apresentam modelos para atendimento ao cliente, suporte a parceiros, o envolvimento da comunidade e auto-serviço do empregado.

Um portal está agora incluído em cada Microsoft Dynamics 365 por padrão, permitindo que todos os clientes aumentem a escala implantando um destes quatro modelos definidos, sem nenhum custo adicional mensal.

Inclui engajamento social

Se alguma vez houve um serviço onde as regras de licenciamento da Microsoft ficou muito complicado, era Microsoft engajamento social.

Dynamics 365 ‘democratiza’ engajamento social tornando a funcionalidade completa e disponível para todos os assinantes.

Como resultado, sujeito às permissões de segurança habituais, Dynamics completos 365 users pode adicionar múltiplos fluxos sociais, conectando o engajamento social para o Microsoft Dynamics e desencadear ações automatizadas como parte de seu direito padrão.

Capacidades de pleno conhecimento

Da mesma forma, a gestão do conhecimento e recursos de compartilhamento está diferente dependendo de qual licença Dynamics CRM Online que você realizou.

Isto agora é simplificado com o Microsoft Dynamics 365, sendo todos os usuários desses recursos em uma única aplicação totalmente integrada que reflete mais em IP originário de mais cedo aquisição Parature da Microsoft.

Inclui Voz do Cliente

Nós ficamos muito satisfeitos com o lançamento do Voz do Cliente que acrescentou capacidades de pesquisa poderosas para o Dynamics CRM Online.

Nós, impressionados com o licenciamento desconcertante da Microsoft que exigia que os clientes comprem uma licença CRM Enterprise para implantar essa solução – mesmo que eles não queriam outros pacotes de serviços com este plano.

Para Dynamics 365, todos têm acesso a Voz do Cliente, sem custo adicional.

Se você já está pagando por uma ferramenta de pesquisa externa, como Survey Monkey, por exemplo, ou considerando uma nova ferramenta de pesquisa integrada, a Voz do Cliente é agora uma opção muito mais atraente e altamente acessível.

Suporta Licenciamento de Dispositivos

Dynamics CRM é licenciado em uma base usuário chamado requer que cada indivíduo tem seu próprio login único.

Dynamics 365 aplicações de negócios reconheceram que as pessoas muitas vezes compartilham dispositivos e pode precisar apenas de uso de LIGHT.

Queda 16 Atualização

A Microsoft também está lançando uma atualização para a queda 16, que apresenta outras melhorias que abordaremos em um post futuro.

Comparando Tipos de licença

Como mencionado acima, existem dois Dynamics 365 e tipos de licença para o uso completo ou mais básico.

Membros da equipe (usuários LIGHT)

O licenciamento Team Member fornece uso de LIGHT em todos os Dynamics 365 apps.

Com esta opção, os indivíduos terão acesso de leitura / escrita para os processos que incluem contas, contatos, atividades, artigos de conhecimento, bem como entidades personalizadas. Os membros da equipe também podem enviar mensagens de tempo e despesas para utilizar o hub serviço interativo para as entradas do conhecimento.

Membros da equipe podem consumir dados e relatórios (sujeito à configuração de permissão do usuário) em todas as aplicações.

Por favor, note que este tipo de licença não inclui editar e criar capacidades para os processos que incluem Leads, Oportunidades, Casos, citações e listas de marketing.

A licença dos membros da equipe é uma opção atraente pelo preço baixo e para conectar ainda mais pessoas ao longo de um negócio através de uma série de aplicativos compartilhados, dando-lhes o uso de acesso ao LIGHT em linha com as suas funções de trabalho.

Aplicativos e Planos (usuários Full)

Se for necessária a utilização completa, incluindo capacidades de leitura / gravação de leads de vendas, Oportunidades, Casos e listas de marketing a melhor opção é optar por um indivíduo Dynamics 365 App ou as eficiências de custo de um plano.

Os usuários podem escolher uma das Dynamics CRM APPS definidas por seu papel trabalho.

  • Vendas
  • Serviço ao cliente
  • Serviço de campo
  • Automação Serviço de projeto
  • Um novo aplicativo de Marketing dedicada seguirá em 2017.

A compra de um aplicativo individual também inclui o licenciamento Team Member permitindo que os usuários consumam relatórios sobre os dados em todas as outras dinâmicas para 365 business apps.

Para os casos em que os utilizadores necessitarem de funcionalidade em vários aplicativos Dynamics 365 PLANOS, proporcionando maior flexibilidade e eficiência de custos considerável. Se um usuário individual precisa de acesso completo a mais de um aplicativo de um Plano representará sempre o melhor valor.

Planos são projetados para caber as funções de usuário específicas que dão completa em toda a dinâmica 365.

Por exemplo, um agente de serviço ao cliente que cuida de casos, também pode precisar para emitir citações de vendas para os requisitos que estão fora do apoio de rotina. Neste caso, o melhor valor será comprar um Plano Dynamics 365. Como esta vontade, fornece acesso total às vendas e aplicativos de serviços de projeto, bem como os outros aplicativos na oferta 365.

É também importante notar que todas estas opções podem ser misturadas e combinados.

Dentro de uma organização alguns usuários podem ser licenciados com planos que lhes fornecem acesso de leitura / gravação completa em todos os Dynamics 365 apps. Outros usuários podem ser licenciados com aplicações individuais que se encaixam no papel específico de trabalho. Por exemplo, vendas e serviços de projeto, e não haverá usuários que requerem apenas o uso LIGHT são capazes de compartilhar e consumir dados com nível de entrada e preços de licenciamento Team Member.

Mix and Match Dynamics 365 Tipos de licença
Mix and Match Dynamics 365 Tipos de licença

Um olhar mais atento Dynamics 365 Apps

Antes de olhar para cada aplicativo individual, devemos começar com um resumo do que todos eles incluem, nomeadamente:

  • O acesso de leitura / gravação que inclui contas, contatos atividades, conhecimento e personalizadas Entidades
  • Engajamento social Microsoft completa
  • Não Produção Instância
  • 1 x Integrado Self-Service Portal Web
  • Voz de Pesquisas com clientes
  • Powerapps – ponto e clique solução para criar aplicativos móveis integrados
  • Analítica avançada e aprendizagem de máquina
  • Desligada Off-line
  • Cada aplicativo também inclui capacidades da equipa Membros para ler os dados em todas as Dynamics 365 aplicativos

Vendas App

A aplicação de Vendas Dynamics 365 inclui as mesmas funcionalidades central como Dynamics CRM Online com exceção do modelo de serviço, incluindo a gestão de casos (isto é incluído no Atendimento ao Cliente App – veja abaixo).

Como está implícito, o aplicativo de vendas é para quem trabalha em um papel de vendas e também será adequado para usuários de marketing. Isso fornece acesso via desktop, tablet, celular e via Outlook para processos que incluem: Leads, Citações de vendas, listas de preços, Oportunidades, listas de marketing, campanhas e campanhas rápidas.

Atendimento ao Cliente App

Apresentando as capacidades do serviço de Microsoft Dynamics CRM Online, este aplicativo foi projetado para os usuários que trabalham em um papel de serviço ao cliente.

Funções e processos incluídos são: gestão de processos, cases, direitos, acordos de nível de serviço, Unified Service Desk, recursos, serviço de filas.

Projeto Service Automation App

A solução de serviço projeto, foi recentemente desenvolvido pela Microsoft é projetado para usuários em uma função de gerenciamento de projeto ou de gestão de recursos.

Este aplicativo inclui: estimativas do projeto, Gantt Chart, aprovar despesas do projeto, contratos de projetos, Gerenciar Recursos do Projeto e Competências de Recursos.

Como mencionado acima, os usuários que só precisam apresentar as entradas de tempo e de gastos, pode fazê-lo com a licença Team Member.

Field Service App

Concebidas para os usuários que trabalham em um papel técnico de campo ou de programador campo. Estas características app: Gestão de Ordem, Schedule Board, campo de faturas de serviços, gestão do trabalho horas, Gestão de Stocks, Gestão do Território

Comercialização App

No momento de escrever este post Microsoft e ainda ter que compartilhar detalhes precisos do seu app de marketing, mais detalhes serão divulgados ainda este ano. Neste momento entendemos que Adobe marketing Nuvem será uma solução preferida.

Como dito acima a comercialização dos recursos que os usuários do Microsoft Dynamics CRM está se familiarizado, incluindo listas de marketing estão incluídos com o aplicativo Sales, ou plano, e continuarão a integrar com serviços de marketing externos como Clique em Dimensões e DotMailer da mesma forma como antes.

Mapa para licenças CRM Dynamics 365?

Antes de mudar de Dynamics CRM Online para Dynamics 365 você deve realizar uma auditoria para confirmar a funcionalidade de cada usuário, você precisa selecionar a opção mais adequada. Microsoft Dynamics 365. Além disso, você pode ser capaz de identificar se algum dos novos tipos de 365 licenças, especialmente membros da equipe, permite conectar mais pessoas para os seus clientes e processos de negócios para uma taxa mais baixa.

Teremos o maior prazer em guiá-lo através destas opções.

Migração de CRM on-line PRO licenças

A licença Pro usado com mais frequência pode ser mapeado para uma licença Dynamics 365 de várias maneiras de modo, porém essas opções terá de ser cuidadosamente consideradas para cada usuário.

As vendas ou aplicativos de atendimento ao público será a escolha padrão para os usuários que trabalham nessas respectivas funções cargo.

Para aqueles usuários que precisam de uma funcionalidade mais ampla, que abrange 2 ou mais aplicativos para um Plano 365 será a melhor escolha.

Embora um usuário individual não precise de acesso completo para cada função do Dynamics 365, o plano foi feito para pessoas com necessidades dos utilizadores sob medida que não se encaixam nos aplicativos definidos.

Por exemplo, um indivíduo pode executar principalmente em um papel de vendas e como resultado eles exigem funções de gestão de vendas, mas também se envolver na prestação de trabalho do projeto e precisa de algumas destas funções, podem até mesmo precisar de algum serviço que se apresente ao cliente. Neste exemplo, um Plano será sempre será representado o melhor valor que representa um upgrade do preço adicional do custo de um 365 único aplicativo Dynamics.

Migração de CRM on-line EMPRES licenças

O nível Enterprise para CRM Online inclui Voz do Cliente, engajamento social completo e Microsoft Dynamics marketing.

Com o Voz do Cliente e Microsoft engajamento social, agora está disponível em todos os aplicativos Dynamics CRM e Dynamics Marketing para ser retirado da venda ou Atendimento ao Cliente aplicativo individual pode ser suficiente para usuários corporativos. No entanto, para os usuários que exigem o Plano funcionalidade completa 1 será o melhor valor.

Microsoft CRM Online BASIC licenças

CRM on-line de licenças básicas oferece funcionalidade reduzida para os usuários que não precisam de um conjunto de recursos mais completo como o Dynamics CRM Pro.

Como resultado, a licença de Team Member Dynamics 365 provavelmente será a opção mais adequada para usuários de licença básica a um preço inferior.

No entanto, é importante notar que, ao contrário licenças básicas CRM Online, o Dynamics 365 Team Member não inclui capacidades de gestão de chumbo (é somente leitura).

A Business Edition foi projetada para pequenas empresas, também estarão disponíveis, mas no lançamento isto não inclui as vendas e componentes de marketing. Estes não estarão disponíveis até Q2 em 2017. Na ausência de uma solução para pequenas empresas totalmente desenvolvida para Dynamics 365, a Microsoft vai oferecer preços reduzidos para sua edição Enterprise para Dynamics CRM existente através de usuários online. Isto irá fornecer acesso a todas as funcionalidades Dynamics 365. A empresa Aplicativos e Plano 1, a uma taxa comparável ao preço futuro do seu Business Edition.

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